Após duelo contra Araguari, MOC América mira jogo em casa contra o Minas no domingo (1)

Fotos: Jonatan Oliveira/Araguari Vôlei

Na noite desta quarta-feira (27), o MOC América não conseguiu o resultado positivo diante do Araguari Vôlei. Jogando no Mário Brum Negreiros, viu o adversário fechar a partida em 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/22).

 

Ponteiro e uma das vozes experientes do elenco mocamericano, Reinaldo Silva, falou sobre o confronto.  “É o início de um trabalho, com o professor Reinaldo chegando agora. Estamos em uma crescente na temporada, e esperamos que nos próximos jogos o resultado venha. Uma coisa que esse time tem é que nós nunca desistimos. Então, esse vai ser o nosso lema até o fim da temporada”, disse.

 

Segundo o técnico Reinaldo Bacilieri, até aqui, a vitória tem escapado nos detalhes e espera recuperação já no compromisso seguinte.  “Foi um jogo que tivemos bastante dificuldades em alguns momentos, principalmente em relação ao saque. Erramos em um volume muito alto. Conseguimos pressionar a equipe deles nos finais de set, mas deixamos essa vantagem acontecer no início. Depois, para correr atrás, fica um pouco mais complicado. Apesar das duas derrotas que tivemos, vemos coisas positivas acontecendo e vamos continuar trabalhando para evoluir”, falou.

 

O jogo

Como esperado, o jogo começou equilibrado e disputado ponto a ponto. Os donos da casa, por sua vez, conseguiram distância na parcial. O MOC esboçou reação e conseguiu diminuir a vantagem adversária, encostando em 21 a 19. Porém, o Araguari ampliou e segurou até fechar em 25 a 21.

 

O segundo set iniciou como se encerrou o segundo, com os anfitriões se impondo. Com isso, obrigou a equipe mocamericana mudar as estratégias para tentar reduzir a desvantagem. Durante a parcial, Reinaldo Bacilieri precisou parar e conversar com o grupo montes-clarense. No recomeço, o time araguarino manteve a distância e venceu em placar apertado; 25 a 23.

 

A etapa derradeira foi marcada por erros do lado norte-mineiro, que cedeu pontos ao oponente. Atrás do marcador, Bacilieri pediu tempo para ajustar os detalhes. Mesmo com as trocas e investidas, o Araguari administrou a gordura obtida no marcador para fazer 25 a 22.

 

Na próxima rodada, o MOC América recebe o Itambé Minas, domingo (1), às 14h. A entrada é 1kg de alimento não-perecível ou um brinquedo + o ingresso GRATUITO retirado no aplicativo Cosmo Pay, parceiro do clube.