Elenco do MOC América se apresenta nesta quarta-feira (26) e iniciará atividades na pré-temporada

O elenco do Montes Claros América Vôlei se apresenta, nesta quarta-feira (26), às 8h, para dar início às atividades, visando os desafios na temporada 23/24. Os atletas passarão por uma série de bateria, avaliações e, assim, começarem os trabalhos. Na montagem do plantel, foram 11 contratações e duas renovações.

Fazem parte do grupo mocamericano o técnico Reinaldo Bacilieri; os levantadores Matias Banda e Luís Rodrigues; os líberos Diego dos Santos e Pedro ‘Mococa’; os opostos Angellus Costa (que poderá atuar como ponteiro) e Gabriel Armanelli; os centrais Kaio Timbó, Gabriel Souza e Melqui Vieira; os ponteiros Gabriel Scheffer, Lucas Ocampo, Max Lima e Reinaldo Silva.

“Temos muita coisa a fazer e uma perspectiva grande de crescimento. O primeiro passo foi fazer um balanço após o fim da temporada passada. Logo depois, claro, fomos em busca dos reforços e reformulamos o elenco, trazendo uma energia nova. Estamos montando uma equipe que vai representar todo o nosso estado da melhor maneira possível. Acreditamos que faremos uma temporada vitoriosa”, disse o gestor Andrey Souza.

Bacilieri, que estava no Pinheiros-SP. Ele é de São Joaquim da Barra-SP e tem 42 anos. Já treinou o São José dos Campos SP, de 2009 a 2014, e atuou como técnico no Voleisul.

Ex-atleta, Bacilieri é técnico de voleibol desde 2001 com Nível IV da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ingressou no Pinheiros como assistente na temporada 2019/20, assumindo a equipe posteriormente, fechando o ciclo no time paulista atuando uma vez como auxiliar e três como técnico principal.

“Todos que chegam sabem da responsabilidade que é defender o Montes Claros América Vôlei. É importante frisar que estamos num processo de construção. Fizemos uma mescla, tendo em vista que há atletas jovens junto aos mais experientes. Claro que há todo um cuidado porque traçamos um planejamento. Agora, é a hora da gente colocar em prática. Aproveito também para convidar o torcedor a ir ao ginásio nos apoiar “, finalizou Andrey.

Elenco 2023/24

Matias Banda

Na relação de jogadores, o primeiro nome anunciado foi o levantador da Seleção Chilena, Matias Fernando Banda Alvarez. Mattu, de 27 anos, é natural de Santiago, tem 1.90m de altura e estava no VKP Bratislava da Eslováquia.

Tem passagens por clubes da Suíça, Argentina e Portugal. Defendeu também o IBB Polônia London, do Reino Unido, disputando a Champions League.

Trio semifinalista da Superliga 22/23

O Coelho, de olho no mercado, trouxe o trio semifinalista da Superliga 22/23 com o Suzano Vôlei-SP: o oposto/ponteiro Angellus Costa, o levantador Luís Rodrigues e o líbero Diego dos Santos.

Diego dos Santos

Natural de São Paulo, Diego tem 34 anos e 1.78m de altura. No currículo, acumula passagens pelo Cuiabá-MT, Pinda/Funvic-SP, Funvic/Taubaté-SP, Araucária-PR, Santo André-SP, Ribeirão Preto-SP e Uberlândia/Monte Carmelo-MG.

Angellus Costa

Já Angellus tem 22 anos e 2,02m. De 2015 a 2021, o atleta, natural de Santo André-SP, defendeu o Vôlei Renata-SP. Logo depois, em 2021, foi para o Azulim/Gabarito Uberlândia-MG. Nesse mesmo ano, transferiu-se para o time suzanense, ficando até a temporada anterior.

Luís Rodrigues

Luís é paulista de Barueri, tem 24 anos e 1,87m de altura. Possui passagens nas categorias de base do Centro Centro Olímpico, São Caetano-SP e Suzano-SP (2016). No Adulto, vestiu as cores do Santo André-SP, Vôlei Ribeirão-SP, Uberlândia-MG, Juiz de Fora-MG e retornou ao Suzano Vôlei-SP na temporada passada.

Dupla campeã da Superliga B

Outros dois nomes foram apresentados, os reforços que vieram do Joinville Vôlei, campeão da Superliga B.

Kaio Timbó

Primeiro, meio de rede Kaio Timbó, de Crateús-CE. Com 25 anos e 2,10m, jogou pelo BNB Clube – Fortaleza-CE, Upis/Brasília Vôlei-DF, Iraklis – Grécia, Seleção Brasileira Universitária (2019), Vôlei Futuro/Assaí-SP, Associação Acadêmica de Espinho – Portugal.

Gabriel Scheffer 

Segundo, o ponta Gabriel Scheffer é natural de Sengés-PR, tem apenas 21 anos e 1.94m de altura. Passou pelo Vôlei Renata-SP, Azulim Gabarito Uberlândia-MG e Farma Conde Vôlei São José-SP. Foi vice-campeão da Superliga B pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia (19/20), vice-campeão paulista juvenil 2021 e campeão da Superliga B 22/23 com o Joinville Vôlei.

Mais reforços!

Gabriel Armanelli

Depois de quatro anos, o oposto Gabriel Armanelli retorna para defender o Coelhão na temporada 23/24. Com 2m de altura e 23 anos, o mineiro de Belo Horizonte esteve no nosso projeto em 2019/20. Armanelli tem passagens pelo Sada Cruzeiro-MG, Uberlândia-MG, São José-SP e, por último, jogou no Vôlei Guarulhos-SP.

Reinaldo Silva

Reinaldo Silva é mais um atleta confirmado no elenco do MOC América Vôlei para a temporada 2023/2024. O ponteiro, de 34 anos e 1,93m, estava no Rede Cuca-CE, onde disputou a última Superliga. Reinaldo é natural do Rio de Janeiro, jogou a Superliga A pelo São Caetano-SP e Blumenau-SC entre 2006 e 2008. Dentre as conquistas, tem o vice-campeonato da Superliga B em 2012 por Pindamonhangaba-SP. Logo depois, foi atuar no exterior, com passagens por clubes do Líbano, Portugal, Grécia, Chipre, Kuwait e Emirados Árabes.

Gabriel Souza

Quem também fará parte do plantel é o central Gabriel Souza. Com 23 anos e 2,05m de altura, é de Natal-RN e tem passagens pela base do Sada Cruzeiro-MG (sub-19) e São José dos Campos-SP (sub 19 e sub 21). No profissional, jogou pelo Itapetininga-SP, Suzano Vôlei-SP, Santo André-SP e, por fim, estava no Goiás Vôlei-GO disputando a Superliga B.

Lucas Ocampo

Já o ponta Lucas Ocampo vem com toda a experiência para somar ao elenco do Montes Claros América Vôlei na temporada 23/24. Natural de Buenos Aires, Lucas tem 1,96m, já atuou em mais de 50 partidas pela Seleção Argentina e jogou pela primeira vez no Brasil em 15/16 ao defender o Bento Gonçalves-RS. Ainda nas quadras brasileiras, vestiu as cores do Fiat/Minas – MG (2019/20). Ocampo acumula experiências defendendo o seu país de origem, Espanha, Itália e, desde a temporada 20/21, estava no Oriente Médio.

Max Lima

Max Lima será mais ponteiro no elenco. De Marabá-PA, o ponta de 1,93m, estava no Araguari Vôlei-MG. Por lá, conquistou o bronze do Sul-americano de Clubes. No currículo, já defendeu o Aeroclube de Natal-RN e o Azulim Gabarito Uberlândia-MG.

Renovações!

Melqui Vieira

Dos renovados, o central Melqui Vieira, que é de Urussanga-SC e tem 26 anos e 2,05m de altura. Juntou-se ao projeto ainda no fim de 2021. No currículo, acumula passagens pelo AVP Palmas, e atuou também de 2015 a 2020 no Vôlei Renata-SP.

Pedro Belizário

O líbero Pedro Belizário, o Mococa, chegou ao projeto na temporada passada e seguirá no elenco montado para os próximos desafios. O atleta, de 23 anos e 1,84m, já vestiu as cores do Santo André – SP (2017/19) e JF Vôlei-MG (2020/22).