Magoo comanda primeiro treino e fala sobre meta do MOC América Vôlei na Superliga

Anunciado no fim do ano passado, Fabiano Ribeiro, o Magoo, já desembarcou em Montes Claros e comandou o primeiro treino da equipe mocamericana, realizado nessa terça-feira (2). O novo comandante chega com a missão de iniciar a reação do Clube na Superliga Masculina 23/24.

No período da tarde, Fabiano teve a primeira conversa com o grupo, que durou alguns minutos e serviu para o treinador conhecer os atletas e também falar sobre o método de trabalho.

Em entrevista, fez uma análise da primeira passagem pelo Montes Claros América Vôlei e ressaltou o que espera do novo desafio. “São temporadas, totalmente, diferentes. O outro time era mais experiente do que o de hoje. Chego em uma situação diferente de quando cheguei aqui. Cheguei mais cedo da outra vez, e, agora, faltando três jogos para acabar o primeiro turno. Temos que nos incomodar com o último lugar da tabela, mas não ficar pensando nisso. Está em último lugar, mas a um ponto dos outros times”, disse.

Atento ao plantel que tem nas mãos, Ribeiro falou sobre as pretensões na maior competição da modalidade no país.

“Cabe a nós fazermos o nosso trabalho, ter a dedicação dos atletas e dar continuidade. Também o que o William fez e continua com a gente. Isso é importante para a minha chegada. Sou um cara que veio para ajudar, fazer o meu melhor junto aos atletas. No final, vamos saber o nosso melhor vai ser suficiente para que a gente consiga ajudar o time, evolua e que cresça”, prosseguiu.

“Focar no trabalho”

Para Magoo, é preciso que o time procure o melhor resultado em quadra, principalmente diante dos rivais que estão próximos na tabela de classificação.

“Contra os adversários diretos temos que buscar as vitórias. Quem sabe, nos outros, buscar um ponto como foi feito contra o São José no primeiro jogo da Superliga. Perdeu, mas saiu de lá com um ponto. Isso são pontos importantes que podem nos ajudar no final. É focar no trabalho, ter alegria, não se pressionar com isso, saber que estamos perto de quatro times que estão à frente e podemos reverter esse processo”, finalizou.

O gestor Andrey Souza falou sobre a chegada do treinador e afirmou que confia na metodologia do técnico, além de citar os fatores que levaram à negociação.

“A gente vem buscando e tentando algumas alternativas. Com a possibilidade de um profissional com a envergadura do Magoo, de experiência internacional e também aqui em Montes Claros, nos classificando aos playoffs, não poderíamos perder essa chance. De imediato, ao fazer o convite, ele aceitou e contribuiu conosco, para fazer algo diferente”, falou.

Reforços para a sequência da Superliga

De olho no mercado e na cobrança dos torcedores quanto aos reforços, Andrey revela que alguns nomes podem pintar no plantel.

“O torcedor é passional. Não sabe o que acontece no dia a dia, os problemas de saúde e decisões dos atletas. Eles cobram, e estão certos. E, nós, temos que trabalhar e dar esse retorno. Estamos, sim, atentos ao mercado, que não é fácil. Estamos buscando e vendo o que temos de possível. Com certeza, teremos alguns nomes para tentar dar um up nessa equipe”, comentou.

A estreia de Magoo acontece na próxima segunda-feira (8), contra o Vôlei Renata-SP, no Tancredo Neves, em embate válido pela 9ª rodada da Superliga. Uma vitória recoloca o Coelho na briga pelo G-8.

A entrada para acompanhar a partida é 1kg de alimento não-perecível mais o cadastro no aplicativo do Cosmo Pay.