Na noite dessa quarta-feira (21), mesmo sob fortes chuvas, o Montes Claros América Vôlei entrou em quadra para mais um desafio na Superliga 23/24. A equipe mocamericana acabou superada pelo Azulim Gabarito Monte Carmelo, por 3 sets 1, parciais 25/23, 19/25 23/25 e 22/25.
“É ter tranquilidade. O que tenho para falar para quem gosta do vôlei e do time é que a gente está trabalhando. Muitas vezes, as coisas não saem como imaginamos. O primeiro set jogamos muito bem, o segundo pecamos nos ataques e abriram na qualidade do saque do oposto. Perdemos bolas importantes que fizeram falta no final. Temos que nos renovar, são mais seis jogos até o final da Superliga e temos que continuar o nosso trabalho”, falou o técnico Fabiano Magoo após o apito final.
No primeiro set, o Montes Claros América começou em desvantagem, perdendo em 4 a 0, mas em boa virada de bola buscou a igualdade em 5 a 5. Daí em diante, a parcial ficou equilibrada até o Coelho pular na frente. O adversário quis esfriar o duelo e encostou no placar, mas os anfitriões seguraram até fechar em 25 a 23.
O segundo período iniciou nivelado, no entanto, o Monte Carmelo ganhou distância no marcador, abrindo oito pontos. Mesmo com as investidas mocamericanas, a vitória foi do oponente por 25 a 19.
A etapa seguinte foi, novamente, parelha, com as equipes alternando na pontuação. Porém, a equipe do Triângulo Mineiro foi melhor e venceu em 25/23. Já no quarto set, bem como os demais, a tônica foi de mais equilíbrio. Ponto a ponto estavam os times até o Azulim abrir vantagem e encerrar em 25 a 22, vencendo o confronto por 3 a 1.
A próxima partida é contra o Guarulhos-SP, na casa do adversário, no sábado (24), às 14h. Em casa, o time volta a atuar no dia 2 de março, às 16h, quando recebe o Itambé Minas.