12 horas de Handebol vão agitar Montes Claros em abril

No próximo dia 15 de abril, Montes Claros será palco de um evento que retorna ao calendário esportivo da modalidade mais vitoriosa da cidade, o 12h de Handebol. O intuito é reunir praticantes de diversas gerações em uma confraternização dentro e fora das quadras.

Toda a programação acontecerá na quadra do ginásio Darcy Ribeiro, na Praça de Esportes, na Avenida Oswaldo Cruz, número 38 – Centro, com início às 9h e término previsto para às 21h.

O encontro contará com a participação de jogadores de Montes Claros e região, da categoria sub-10 ao master, além de muitos ex-atletas.

O 12 Horas de Handebol é promovido pela Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB) junto ao Dale Hand e o Portal de Notícias Webterra. Conta com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, da Federação Mineira de Handebol (FMH) e dos acadêmicos do 5° período de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

É patrocinado pela Casa Amaral, Maria Clara Psiquiatra, Cinthia Lopes, Madeirão, Villa 61, Autoescola Ápice, JR Alkimim Veículos, Afonso Contador, Maria Lucena, Fazenda Moinho, Sportbet Trader Esportivo e Loteria Pé Quente.

O evento será formado por duas equipes, com aproximadamente 200 jogadores, divididas nas cores verde e branca, e terá monitoramento dos fiscais de quadra, árbitros e mais duas coordenadoras para supervisionar toda a logística.

As categorias de base (sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16), portanto, começam às 9h e vão até às 13h. Depois o sub-18, sub-21, adulto e máster irão alternar na quadra.

Em seguida, a partir das 14h, haverá a apresentação de várias bandas musicais. Além disso, durante todo o evento, terá a comercialização de comidas e bebidas.

Para participar do 12 Horas de Handebol 2023, é preciso adquirir o kit, que será vendido pelos atletas do projeto do Montes Claros Handebol/AEESB e comissão. A entrega será dia 11 de abril, na Rua Santa Maria, 600 – Todos os Santos.

Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (38) 9 9214-7379 (Lucas Nagem), (38) 9 9985-7881 (Mariana Lucena), (38) 9 9969-1938 (Mercês Silva) e (38) 9 9986-3251 (Paraíba).

Socialização e lazer

O Projeto 12 Horas de Handebol propõe uma socialização dos praticantes de handebol das diversas gerações, tendo como público-alvo os ex-atletas, atletas de competição que estão em atividade, atletas iniciantes e cidadãos que gostam da modalidade e a praticam de forma a buscar evolução na qualidade de vida.

Nesse contexto, tem como escopo ascender à prática desse esporte nas faixas etárias: Mirim a Adulto, com a participação de diversos jogadores, de ambos os sexos, contribuindo para a projeção massificação do Handebol na cidade e região.

Não obstante, busca aumentar o número de adeptos da modalidade e estimular a prática da atividade, como forma de integração social; despertar o sentimento de coletividade, haja vista que as equipes serão formadas de forma aleatória e dar opção de lazer aos amantes da modalidade em um evento onde o espírito não será de competição, e sim “jogar handebol”.