Montes Claros Handebol/AEESB conquista o título do Campeonato Mineiro Infantil Masculino

O Montes Claros Handebol/AEESB foi destaque na grande final do Campeonato Mineiro Infantil Masculino e venceu Martinho Campos por 24 a 22, levantando a taça da Série Ouro em São Sebastião do Paraíso.

A competição, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, reuniu as oito melhores equipes do estado em cada naipe e contou com a participação de mais de 20 clubes na edição 2025.

Na caminhada até a decisão, os garotos de Montes Claros mostraram raça desde as quartas de final, quando superaram a A. Bravos Sports/P.M. Santa Luzia por 33 a 26. Na semifinal, garantiram vaga na decisão ao bater o Paraopeba por 26 a 23, em jogo que teve o atleta Túlio eleito o melhor em quadra.

A grande final coroou a trajetória vitoriosa da equipe, que soube neutralizar os pontos fortes de Martinho Campos e confirmou a conquista inédita.

> “Esse título vem coroar o trabalho que a gente fez a longo prazo com esses meninos. Há dois anos, conseguimos ir para a Série Prata, chegamos à semifinal, mas não conquistamos medalha. No ano passado, viemos na mesma cidade e saímos com o terceiro lugar. Essa mesma geração permaneceu e, em um jogo muito difícil, conseguimos neutralizar um time muito forte. Agora, podemos falar que somos campeões mineiros”, destacou o técnico Matheus Nagem.

> “Foi um campeonato muito difícil. Sabíamos da dificuldade desde o início. Mas, mesmo com tantos desafios, a gente conseguiu se sobressair diante das outras equipes. Três jogos muito difíceis, acirrados, mas no final deu tudo certo”, afirmou o atleta Caio Souza.

> “Estou muito feliz com essa conquista. Há três anos disputamos em busca desse título. Era meu sonho ganhar isso”, completou o atleta Túlio.

Meninas fecham participação com vitória

No naipe feminino, o Montes Claros Handebol/AEESB encerrou a campanha no Mineiro Infantil com vitória expressiva sobre Virgem da Lapa, por 29 a 15. A equipe terminou a competição em 7º lugar geral, entre mais de 20 equipes participantes.