Argentina confirma favoritismo diante do Chile e Venezuela reage com vitória sobre o Peru na Copa América de Vôlei

A sexta-feira (27) foi marcada por grandes atuações na Copa América de Vôlei Masculino, disputada no Ginásio Divino Braga, em Betim-MG. Em mais uma rodada dupla, Argentina e Venezuela saíram de quadra com importantes vitórias, mantendo viva a disputa por posições no torneio continental.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AEESB (@aeesb_)

No primeiro confronto do dia, a Argentina mostrou consistência e domínio tático para superar a equipe do Chile por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 19/25, 25/23 e 25/16. Após ceder um set aos chilenos, os argentinos retomaram o controle da partida com bom volume de jogo e fecharam o duelo com autoridade.

Encerrando a rodada, a Venezuela entrou em quadra determinada e não deu chances ao Peru. A equipe Vinotinto venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/15 e 25/21), impondo ritmo forte e garantindo sua primeira vitória na competição com uma atuação segura e eficiente.

Com os resultados, Argentina segue invicta na competição e reafirma sua força na briga pelo título, enquanto a Venezuela reage e volta à disputa por classificação após dois jogos difíceis.

A Copa América de Vôlei continua neste fim de semana com mais confrontos decisivos. O torneio reúne algumas das principais seleções sul-americanas e tem contado com grande presença de público em Betim.

A Copa América de Vôlei 2025 é uma realização da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), patrocinadada pela Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) com e apoio da Prefeitura de Betim.