A Copa América de Vôlei seguiu neste sábado (28), no Ginásio Divino Braga, em Betim-MG, com mais duas vitórias de peso. Brasil e Argentina confirmaram o favoritismo, venceram seus respectivos compromissos por 3 sets a 0 e agora se enfrentam para decidirem a competição continental.
No primeiro jogo do dia, a Argentina dominou o Peru e conquistou uma vitória sólida, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/23. Os argentinos mantiveram o bom desempenho apresentado ao longo do torneio e chegam à decisão invictos, com uma campanha consistente.
Ver esta publicação no Instagram
Na sequência, foi a vez da Seleção Brasileira de Novos brilhar mais uma vez diante do seu torcedor. Com força coletiva, equilíbrio tático e destaque, o Brasil venceu o Chile por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/23), e segue com 100% de aproveitamento.
Ver esta publicação no Instagram
Agora, as duas seleções invictas se enfrentam neste domingo (29), às 16h, para decidir a Copa, em um clássico sul-americano que promete emoção do início ao fim. O confronto colocará frente a frente duas das melhores campanhas da competição, em busca do título inédito da edição 2025.
A Copa América de Vôlei 2025 é uma realização da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), patrocinadada pela Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) com e apoio da Prefeitura de Betim.