A bola subiu nesta quarta-feira (25) para a Copa América de Vôlei Masculino 2025, e as seleções de Chile e Brasil estrearam com o pé direito no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim-MG. Na primeira partida do dia, o Chile mostrou força e superou o Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/21 e 25/20.
Os chilenos voltam à quadra na sexta-feira (27), às 15h, para enfrentar a Argentina. Já o Peru encara o Brasil nesta quinta-feira (26), às 20h.
Na segunda partida da rodada inaugural, a Seleção Brasileira também começou com vitória, superando a Venezuela por 3 a 0 (25/22, 25/21 e 28/26.
“Sempre importante começar com uma vitória. Um jogo difícil, com a gente sem muitas informações da equipe adversária, mesmo com os caras que já participaram de jogos olímpicos e mais experientes com os jovens valores da Venezuela. Um jogo perigoso, mas nos saímos bem. Boa situação no terceiro set acontecer isso. É importante para nós, para evolução da equipe e atletas. Sentir a pressão de jogar com a camisa do Brasil e terem essa responsabilidade de virar o set. Muito positivo o primeiro jogo, essa vitória. É nos manter focado para os três jogos restantes”, ressaltou Magoo.
A Copa América de Vôlei 2025 é uma realização da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) em parceria com a Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB) e apoio da Prefeitura de Betim.
A competição masculina acontece entre os dias 25 e 29 de junho, reunindo importantes seleções do continente em uma disputa de alto nível técnico.