A Street League Skateboarding (SLS) confirmou a realização do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros no Brasil, pelo segundo ano consecutivo. Em 2023, a disputa pelo título mundial mais importante de street skate da temporada ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, capital nacional do skate. O evento é promovido pela 213 Sports, com realização da AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil – e homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding).
O SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro e os ingressos começarão a ser vendidos para o público geral a partir desta quarta-feira, 27 de setembro, às 14 horas. No primeiro lote, os ingressos partem de R$ 150 no sábado e R$ 200 no domingo, dia da grande final. Meias-entradas estão disponíveis em todos os setores e as vendas serão realizadas exclusivamente na Ticketmaster, para mais informações acesse www.streetleague.com. Antes, nesta segunda e terça-feira, 25 e 26, acontecerá a pré-venda exclusiva para clientes da BB Seguros, apresentadora oficial do evento. Além da compra antecipada, os clientes da seguradora garantem desconto de 30% nos ingressos.
Em 2022, o Rio de Janeiro sediou o evento que se tornou o maior SLS Super Crown World Championship da história, com a presença de aproximadamente 11 mil fãs e, sobretudo, pelo título inédito conquistado pela maranhense Rayssa Leal, completando sua hegemonia no SLS World Championship Tour daquele ano. Em São Paulo, a expectativa da organização é receber ainda mais fãs, consolidando o Brasil como um dos principais palcos do skate mundial.
“O público brasileiro é um dos mais apaixonados pelo skate no mundo. As nossas três medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a presença de grandes ídolos do nosso país na SLS Championship Tour do ano passado aumentaram de forma expressiva a quantidade de interessados e fãs do skate no Brasil. É um privilégio trabalharmos junto à SLS, AEESB e CBSk na viabilização de mais uma grande final no Brasil”, afirma Pedro Dau de Mesquita, Co-CEO e Diretor Comercial da 213 Sports.
Matt Rodriguez, vice-presidente sênior e gerente geral da Street League Skateboarding, ressalta: “Estamos entusiasmados em anunciar mais detalhes sobre o retorno do Super Crown ao Brasil. O sucesso do Rio de Janeiro no ano passado mostrou a paixão do país pelo skate no cenário global, e estamos entusiasmados em coroar o campeão mundial de 2023 em São Paulo em dezembro.”
“O skate institucional e os eventos que representam a cultura do skate devem andar juntos. É um orgulho muito grande para a CBSk poder homologar uma etapa da SLS no Brasil, ainda mais pela importância do Super Crown. É um evento que mexe com o mundo do skate, que todo skatista quer participar e que, ao mesmo tempo, aproxima o público dos ídolos. Todos pontos importantes para que o skate brasileiro continue crescendo e cada vez mais forte”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.
Patrocinadores
O SLS Super Crown World Championship é apresentado pela BB Seguros, com patrocínios de Cerveja Tiger e BAW Clothing – que se juntam aos parceiros globais da SLS: Accelerator Active Energy, Cariuma, Tech Deck, G-SHOCK, True Skate e Rumble – e apoios institucionais do Ministério do Esporte do Governo Federal – através da Lei de Incentivo ao Esporte – e da Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo e homologação da CBSk.
“Estamos orgulhosos, como Governo e Secretaria, de poder sediar a final de um campeonato mundial de skate na capital do nosso Estado. São eventos como este que valorizam e incentivam a prática esportiva para todos os públicos, despertando o interesse de cada vez mais atletas”, diz a coronel Helena Reis, Secretária de Estado dos Esportes.
Reforçando seu apoio ao skate brasileiro iniciado na temporada 2022, a BB Seguros renovou pelos próximos dois anos como apresentadora da etapa da SLS no Brasil, que integra o Circuito Banco do Brasil de Skate. A marca é a principal patrocinadora da atual campeã mundial e ídola nacional Rayssa Leal, dos atletas da SLS Filipe Motta e Marina Gabriela, além do ídolo Bob Burnquist, entre outros.O Banco do Brasil apoia, ainda, o Instituto Skate Cuida, fundado por Burnquist, que leva educação e transformação social para jovens vulneráveis através do skate.
“Estamos entusiasmados em anunciar novamente nosso patrocínio ao SLS Super Crown. Esta parceria representa o compromisso da BB Seguros com a promoção do esporte e da cultura urbana. Valorizamos a dedicação e o talento dos atletas envolvidos, e acreditamos no poder do esporte como agente de transformação. Para a BB Seguros, investir no skate não é apenas apoiar talentos excepcionais, mas também promover valores de inclusão, diversidade e sustentabilidade, reforçando nosso empenho com as pautas ESG”, afirma Ullisses Assis, presidente da BB Seguros.
Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, ingressos para o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros e muito mais, acesse www.streetleague.com. Siga a SLS no Instagram e Facebook. Todas as etapas terão transmissão gratuita no Rumble.
Sobre a Street League Skateboarding – Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. Para mais informações, visite StreetLeague.com. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports & Entertainment, empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a empresa é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca. Visite thrillone.com para informações adicionais.
Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Vivo Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.
Sobre a AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Dentre elas, a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro. Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil. Conheça a história.