Em duelo entre as duas equipes de Superliga pelo Campeonato Mineiro, o MOC América acabou superado pelo Monte Carmelo em três sets diretos (25/23, 26/24 e 25/23).
Diante de um rival complicado, o MOC começou bem o set. Acirrada, a parcial seguiu assim até os instantes finais. Atrás do placar o time montes-clarense tentou. No entanto, viu o adversário fechar em 25 a 23.
Na volta, o Montes Claros buscou a reação e a igualdade. Iniciou em vantagem, mas o adversário conseguiu a virada em 11 a 9. O Coelho não desanimou e passou à frente. Porém, viu os anfitriões assumirem novamente o marcador. Com erro da arbitragem que marcou toque na rede da equipe americana, o Azulim aproveito e fechou em 26 a 24.
De volta na terceira parcial, o MOC buscou reverter a vantagem carmelitana. Só que, ainda em dificuldade, deixou o adversário escapar e foi superado em 25 a 23.
Depois do apito final, o técnico Reinaldo Bacilieri fez um resumo da partida e destacou pontos a serem trabalhados. “Foi um jogo decidido nos detalhes. Primeiro set erramos muitos saques. Tivemos nove erros e seis de saque. Ali, foi o diferencial. Monte Carmelo errou muito pouco, e ganharam no número de erros menores. No segundo, conseguimos equilibrar e jogo foi ponto a ponto. Sabemos que aquela rede no final não foi nossa, era uma bola decisiva, mas eles acabaram vencendo. No terceiro set, eles bloquearam muito melhor do que nós. Acho que esse foi o ponto principal. Os dois times jogaram bem, em um jogo equilibrado. Temos que aprender com essas situações, tentar um jogo mais consistente e contínuo”, disse.
Para o ponta Gabriel Scheffer, é preciso recuperar o mais rápido possível para os próximos confrontos.
“Não jogamos mal, mas não tiveram tantos pontos positivos comparados aos negativos. Faltou um pouco de saque. É difícil pontuar, ao certo, o que a gente errou e o que faltou para vir a vitória. Independente de tudo, temos um campeonato longo e alguns jogos pela frente para a gente se reerguer”, pontuou.
Agora, a equipe segue para Araguari, onde enfrenta o time da casa, nesta quarta-feira (27), às 19h, no Mário Brum.