Em duelo contra o São José Vôlei neste sábado (4), MOC América buscará 2ª vitória consecutiva na Superliga

Após vencer o Itambé Minas no Tancredo Neves no último domingo (29), o Montes Claros América Vôlei terá um compromisso longe do torcedor. Neste sábado (4), às 19h, o Coelho vai a São Paulo enfrentar o Farma Conde São José Vôlei, na Arena Farma Conde. O duelo, válido pela quinta rodada do returno da Superliga 1xBET, será transmitido pelo SporTV2.

Até então, o time mocamericano ocupa o décimo lugar do campeonato com 11 pontos ganhos, enquanto os paulistas estão em quinto, somando 25. A vitória sobre o terceiro colocado e rival Minas no clássico, por 3 sets a 1 (parciais de 25/19, 23/25, 25/23 e 25/23), mostrou que o MOC América está em constante evolução, como menciona o técnico Marcos Pacheco.

“Um jogo dificílimo, contra um grande adversário que foi o Minas, time extremamente tradicional, que vem nas três primeiras colocações da Superliga. Foi uma vitória importante em vários sentidos. Pela classificação, nos deu uma margem boa em cima dos nossos objetivos. Não é definitiva, mas é boa. Até de estímulo também, porque vínhamos trabalhando, construindo oportunidades nos jogos, mas não estávamos conseguindo concluir. Nesse jogo, do primeiro ao último ponto, fomos muito bem. Isso foi muito importante até para o ânimo e saber que estamos no caminho certo”, enfatiza.

Virando a chave e pensando no embate do fim de semana, Pacheco acredita que os joseenses são ainda mais fortes quando se tem o mando de quadra. Porém, cita alguns fatores para surpreendê-los e voltar para casa com o resultado positivo na bagagem.

“O São José, em São José dos Campos, é muito forte. A torcida os apoia, o ginásio sempre cheio, e é um time muito equilibrado com um poder de ataque muito grande. Mas, temos nossos objetivos e espero que a gente continue nesse crescimento. Acho que o jogo de domingo foi legal, ganhamos, mas seguimos. Agora, um outro adversário, outras características e outras dificuldades. Temos que ter cabeça boa, força, disciplina, entender o adversário e sermos agressivos, esportivamente falando, lógico, mas tem que demonstrar força”, finalizou.

Para o jovem levantador Jó Neto, o triunfo diante dos minastenistas foi fundamental para as pretensões do time na competição, sendo fruto de um trabalho conjunto entre atletas, comissão técnica e demais envolvidos. Além disso, ele acredita que o time precisa manter o nível apresentado no último confronto.

“Esta semana temos focado muito também na questão do saque para ser agressivo, pois eles têm uma linha de passe muito boa, onde tem o Douglas Souza, o Canuto e o Rogerinho, que são bons passadores. Após uma vitória importante, já nos encaixamos melhor. Temos focado bastante nos treinamentos e queremos fazer uma bela apresentação, um belo jogo para que possamos trazer também alegria para a nossa torcida”, falou.