
Fotos: Hedgard Moraes
Na estreia pelo Campeonato Mineiro, nesta sexta-feira (5), o Montes Claros Vôlei entrou em quadra diante do atual vice-campeão do torneio, o Itambé Minas, em Belo Horizonte. Em um confronto marcado pelo equilíbrio e pela alternância de domínio, o MOC foi superado por 3 sets a 2, mas garantiu um ponto importante na classificação. As parciais foram 20/25, 29/27, 17/25, 25/23 e 18/16.
“Nosso time jogou de forma correta e equilibrada. Praticamente tudo que trabalhamos durante esse um mês, um período curto, sendo o nosso objetivo principal, a Superliga, em novembro. Fizeram um grande jogo, saímos com um ponto importante na caminhada. Vamos seguir trabalhando forte, foi o primeiro jogo da nossa equipe e apresentamos um ótimo padrão. Estou satisfeito com a equipe”, falou o técnico Walner Santos após o confronto.
O jogo
O primeiro set mostrou a força do Montes Claros, que superou o nervosismo inicial e conseguiu impor o jogo. Com bom volume e aproveitamento ofensivo, a equipe fechou em 25 a 20 após um ace do oposto Jô.
Na segunda parcial, o equilíbrio tomou conta da partida. O Itambé buscou o resultado, enquanto o MOC manteve a regularidade, em um set cheio de reviravoltas e emoção. Os donos da casa venceram por 29 a 27.
No terceiro período, o time montes-clarense voltou a dominar. Com boa criação e eficiência na virada de bola, abriu vantagem e venceu por 25 a 17, retomando a liderança no placar.
O quarto set foi novamente equilibrado. A equipe de Walner chegou a abrir 17 a 13, mas viu o adversário reagir e virar para fechar em 25 a 23, forçando o tie-break.
No set decisivo, o Minas começou melhor e abriu vantagem, mas o MOC buscou o empate e manteve o confronto em aberto até o fim. Nos momentos decisivos, os anfitriões foram mais eficientes e fecharam em 18 a 16.
Com o resultado, o Montes Claros Vôlei inicia a trajetória no estadual somando um ponto diante de um dos favoritos ao título.
O próximo compromisso será no sábado (13), às 19h, contra o Monte Carmelo, no Ginásio Camilo Machado de Miranda, em Monte Carmelo.