Em sequência nas avaliações médicas, nesta sexta-feira (28), os atletas do Montes Claros América Vôlei passaram pelo exame de Densitometria Óssea de corpo inteiro, visando colher informações essenciais sobre a composição física neste início de temporada. Todo o procedimento foi realizado na LifeScan Medicina Diagnóstica, grande parceira do Coelho.
A Densitometria é considerada a melhor alternativa para análise da estrutura corporal já que avalia a massa magra ou muscular, a massa gordurosa, e o tecido visceral adiposo.
A LifeScan, que estendeu o suporte ao projeto, reúne tecnologia de ponta, profissionais e colaboradores altamente qualificados e atendimento diferenciado, realizado com respeito e calor humano. Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e sócio-diretor, Doutor Fernando Mota, falou do apoio.
“Estamos muito felizes e honrados em estar, mais uma ano ao lado dessa grande equipe e projeto, que trouxe para a nossa região um esporte de ponta. Um investimento que gera retornos e ficamos muito agraciados em poder fazer parte deste projeto. Essa parceria já vem há algum tempo, vem se firmando há alguns anos e a gente tem contribuído para o bom rendimentos dos atletas”, disse.
Segundo ele, todo o aparato ofertado é para que o resultado seja sempre o que se almeja no início da temporada. “O esporte praticado é de ponta, precisa de um apoio muito grande com relação à saúde do atleta. A nossa empresa contribui formando um bom diagnóstico tanto na pré-temporada quanto no decorrer dela. Em caso de lesões, temos uma equipe direcionada para atendê-los, na parte musculoesquelético em ressonância magnética, tomografia, raio-x e densitometria”, destacou.
Recém-contratado, o ponteiro Gabriel Scheffer conta como se sente em poder contar com parceiros e uma estrutura à disposição para avaliação prévia.
“É muito importante esse cuidado porque estamos em exaustão o tempo inteiro. Esse apoio junto à comissão, quando chegamos, já temos todo o cuidado esperando aqui. Isso é muito importante para nós atletas, porque conseguimos lidar bem com isso. Começa uma temporada boa, sem muita preocupação em questão de lesão e já se previne antes para chegar nos campeonatos da melhor maneira possível”, descreveu.