Em 2025, o maior evento de cultura do surfe à beira mar da América do Sul surge como REMA (Rua, Esporte, Mar e Arte). Nascido como Saquarema Surf Festival, em 2021, chegou à quinta edição como REMA WSL Saquarema Surf Festival. Além de reunir três competições chanceladas pela World Surf League (Qualifying Series 6.000, Pro Junior e Longboard Pro), o REMA incorporou o skate e a música e tornou-se um grande encontro do estilo de vida ao ar livre.
As areias da Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), recebem agora também o Skateboarding Challenge (dois dias de competição de skate Park) e o Sounds of Saquá (apresentações de bandas e atrações especiais aos finais de semana). Com o êxito do festival nas últimas edições, os organizadores almejam levar o REMA para outros lugares do litoral brasileiro nos próximos anos. Instagram @remafestival.
O evento deu a largada para o primeiro QS com pontuação máxima de 6.000 pontos da temporada 2025/2026 e teve três competições válidas pelos rankings regionais da World Surf League South America: Qualifying Series, Pro Junior e Longboard Pro, nas categorias masculina e feminina, e com o princípio de igualdade na premiação para homens e mulheres.
Além de atletas da elite mundial e grandes nomes do surfe brasileiro e latino-americano reunirá a nova geração que poderá competir ao lado de seus ídolos. A expectativa é ultrapassar o número de inscritos do ano passado, uma vez que abrirá a batalha por vagas para o Challenger Series 2026, a divisão de acesso para a elite mundial, com uma etapa de 6.000 pontos, além de promover a terceira seletiva sul-americana da categoria Pro Junior Sub-20 e a segunda etapa de Longboard no continente também em 2025.