Jogando em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (18), o MOC América Vôlei não conseguiu o resultado positivo diante do terceiro colocado Itambé Minas. As parciais da partida válida pela sétima rodada da Superliga 23/24 terminaram em 25/18, 25/23 e 25/19.
William Santa Maria começou o embate com o levantador Rafael Forster, o oposto Leozão, os centrais Robinho e Kaio Timbó, os ponteiros Gabriel Scheffer e Max Lima, além do líbero Pedro ‘Mococa’.
Para o levantador Forster, faltou mais empenho diante de um rival embalado após o vice-campeonato do Mundial de Clubes.
Foi um jogo muito difícil, e sabíamos que seria complicado. A equipe do Minas é muito qualificada e vem de uma boa sequência. Conseguimos equilibrar o jogo, principalmente no segundo set, mas faltou detalhes para vencer o set e melhorar na partida.
A partida
No primeiro set, o Coelho forçou o saque e colocou pressão para surpreender os anfitriões. Mas, a equipe minastenista esteve melhor no período e segurou a vantagem adquirida até fechar em 25 a 18.
A segunda parcial foi mais equilibrada e contou com o adversário abrindo vantagem. Mas, o Coelho não deixou o oponente escapar e encostou no placar. O Minas, por sua vez, passou à frente novamente, e o MOC América buscou ficar perto do marcador em 22/20. Contudo, ainda com a diferença obtida os donos da casa venceram por 25 a 22.
Já na terceira etapa, o Coelho voltou a oscilar e viu o time da capital mineira aproveitar o bom momento. Mesmo realizando as substituições pontuais, William não conseguiu fazer o grupo impor ritmo forte. No fim, o Minas fechou em 25 a 19, vencendo em três sets diretos.
Na próxima rodada, o MOC América Vôlei encara o Sesi, na sexta-feira (22), às 16h, em Bauru-SP. Será o último desafio do time em 2023.
Link com as fotos > https://flic.kr/s/aHBqjB7nGZ