Mateus Braulino é o novo técnico do Sub-17 do MOC Vôlei


Cria da casa, Mateus Nobre Braulino, de 27 anos, é o novo técnico do Sub-17 do MOC Vôlei. Brau, como é conhecido, é um profissional apaixonado pelo esporte e tem dedicado sua carreira ao desenvolvimento e à prática do voleibol.

Formado em Educação Física Bacharelado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), possui também formação técnica como Técnico de Vôlei Nível II pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e é Árbitro de Vôlei Federado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV).

Segundo Mateus, a história com o voleibol começou de maneira inesperada, ainda durante a faculdade. “Em 2021, aconteceram algumas coisas e eu quis mudar minha área de seguimento, que antes era a área da pesquisa, e eu não queria mais continuar. Tive uma aula com o professor Amario Lessa, onde ele convidou o Talmo para ministrar uma palestra para a gente. A partir disso, comecei a ter curiosidade sobre o vôlei. Fiz uma ligação com o Talmo, que me explicou como era e onde procurar. Ainda em dezembro de 2021, procurei o Guilherme e comecei aqui com o Henrique Furtado à frente da equipe”, contou.

Ao longo da trajetória profissional, Braulino atuou como Assistente Técnico da Categoria de Base do Montes Claros Vôlei entre 2021 e 2025, período em que participou de quatro Campeonatos Brasileiros, dois Estaduais e diversos campeonatos regionais.

Desafios e aprendizados no início da carreira

Durante esse período, ele conciliava os estudos com a paixão pelo esporte. “Na época, ainda estava na faculdade e não conseguia dedicar meu tempo integral ao vôlei. Sempre vinha quando dava. Às vezes, pegava carona com o Henrique, às vezes ele pegava carona comigo. A partir disso, fui tomando gosto, ainda como estagiário voluntário”, disse.

Braulino relembra também o período em que finalizou a graduação e passou a se envolver mais com as equipes de base e o time adulto.

“Estava fazendo faculdade ainda, formei em julho de 2023, quando já acompanhava as categorias de base com o Norberto. Sempre que podia, estava ali ajudando no adulto. Convivi com o Pacheco, o Magoo, e sempre aprendendo um pouco mais. Teve o Cafu também, que me ajudava bastante nas coisas. Em 2024, tive minha primeira escolinha de vôlei, que foi quando me aproximei mais, já como funcionário”, prosseguiu.

Primeiras competições e novo desafio no comando do Sub-17

A experiência em competições nacionais veio logo em seguida. “Em 2024, participei do meu primeiro Campeonato Brasileiro. Já comecei de cara com o CBI U-16, muito inexperiente, mas aprendendo bastante com todo o processo novo. Participamos do Mineiro Sub-17 e do Sub-19. Tivemos amistosos importantes contra Cruzeiro e Juatuba, e fui vendo cada vez mais meu sonho ganhando forma com o Montes Claros Vôlei”, destacou.

Agora, animado com o desafio, Mateus Braulino celebra uma nova etapa da carreira, assumindo o cargo de técnico da equipe Sub-17 do Montes Claros Vôlei.

“Hoje, estou feliz por assumir a categoria de base do Montes Claros Vôlei Sub-17. Quero crescer junto com o time rumo à Liga A e, quem sabe, logo mais, beliscar ali uma seleção brasileira”, brincou.

https://www.instagram.com/p/DRCmMXkgLYf/?igsh=MThoOHhyNzRoeHFybQ==

Assessoria Montes Claros Vôlei
Gian Marlon | (38) 9 9871-1042
[email protected]

Redes Sociais:

Facebook: Montes Claros Vôlei

Instagram: @montesclarosvoleioficial

Twitter: @mocvoleioficial

You Tube: MOC TV

Site: www.montesclarosvolei.com.br