Projeto ‘Vida e Saúde’ da AEESB leva atividades físicas e eleva autoestima em Montes Claros

Foto: Reprodução/Internet

Com o intuito de proporcionar atividades físicas gratuitas para a população de Montes Claros, a Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB) promove o projeto Vida e Saúde, para atender mais de 140 pessoas, de 16 a 80 anos, com aulas de ginástica.

Executado durante 12 meses, o objetivo é oportunizar a prática esportiva sistematizada para idosos e contribuir para a redução da ociosidade, ajudar no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo o aparecimento de doenças crônicas e também mantendo a mente saudável. Não obstante, minimizar os impactos do tempo no processo de envelhecimento, como o enfraquecimento dos músculos para os idosos.

“Serão atendidas 140 pessoas, e as inscrições serão no núcleo comigo, para alunas com idades de 16 aos 80 anos. Queremos que as pessoas que estejam sedentárias mudem o estilo de vida e tenham oportunidade de participar do projeto Vida e Saúde. Os participantes irão melhorar a qualidade de vida através de atividades físicas orientadas e terão oportunidades de socializar com sua comunidade”, destacou o professor Christian Bertolino.

Apoio

O projeto é desenvolvido pela AEESB via Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE) e tem o apoio da concessionária Eco135. A ação visa o desenvolvimento de idosos por meio do esporte, tendo como meta estimular a melhora na percepção corporal dos assistidos, bem como a qualidade de vida e bem-estar.

“A Eco135 apoia o projeto Vida e Saúde, que vem contribuir com a qualidade de vida da população de Montes Claros. Este é mais um projeto da AEESB que recebe nosso apoio pois possuem uma equipe engajada em fazer acontecer, além de ser um projeto que atende à objetivos da ODS e da política de projetos incentivados da Eco135”, destacou a coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Eco135, Ivana Ferreira Galvão.

Para Ivana, é fundamental que as pessoas conheçam mais sobre as atividades oferecidas e pratiquem atividade física para uma vida saudável. “Estar em movimento é um dos pontos-chaves para uma vida plena, saudável e acredito ser ainda um poderoso estopim para grandes transformações sociais. Nunca é tarde para começar a se exercitar, para aprender algo novo e se desafiar. Assim, recomendo a todos que conheçam e façam parte dessa iniciativa”, disse.

Núcleos

As turmas serão divididas em quatro núcleos, no matutino e noturno, com dias e horários específicos. Confira abaixo:

Matutino

– Primeiro núcleo

Local: Escola Estadual Secundino Tavares

Endereço: Avenida Oldemar Santos, 160 – Panorama II

Dias: Segunda, quarta e sexta-feira

Horário: das 6h às 7h

Início: 6 novembro

– Segundo núcleo

Local: Associação São Geraldo

Endereço: Avenida Barão de Campinas, número 86 – Jardim São Geraldo

Dias: Terça, quinta e sábado

Obs.: Em execução

Horário: das 6h às 7h

Quantidade: 35 alunos

Noturno

– Terceiro núcleo

Local: Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves

Endereço: Avenida Belo Horizonte, S/N – Regina Peres, Monte Carmelo

Dias: Segunda, terça e quinta-feira

Horário: das 19h30 às 20h

Obs.: Em execução

Quantidade: 50 alunos

– Quarto núcleo

Local: Escola Salvador Filpi

Endereço: Rua José Maria Silva, 211 – Vila Sion

Dias: Segunda, quarta e sexta

Horário: das 18 às 19h

Obs.: Em execução

Quantidade: 15 alunos

Inscrições

As inscrições serão realizadas, diretamente, com o coordenador e professores, (38 9 8402-9761), obedecendo uma ordem de chegada, por meio de preenchimento da ficha de cadastro, com documento comprobatório de registro no ensino formal.

Depois do preenchimento das vagas, será criada uma lista de espera, com telefone de contato. Caso haja desistência formal de algum aluno, será chamada outra pessoa para substituí-lo conforme a sequência da lista de espera.

Sobre a Eco135 – A Eco135 administra os trechos das rodovias BR-135, MG-231 e LMG-754. São 363,95 quilômetros de extensão, a partir da BR-040, nas proximidades de Curvelo até o município de Montes Claros. Durante os 30 anos de concessão, serão investidos mais de R$ 2,2 bilhões em obras e 1,5 bilhões em serviços operacionais. Para mais informações www.eco135.com.br