AEESB e Montes Claros Vôlei ampliam impacto social com o projeto MOC Esporte

O MOC Esporte, projeto da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), em parceria com o MOC Vôlei tem mudado a vida de crianças e adolescentes de 8 a 14 anos em Montes Claros. A iniciativa conta com dois núcleos esportivos de voleibol, oferece aulas 100% gratuitas.

Cada núcleo atende 60 alunos, totalizando 120 participantes beneficiados. Além do treinamento esportivo, o projeto proporciona convívio social, disciplina, incentivo à educação e hábitos saudáveis, tudo isso retirando crianças de ambientes de risco e do excesso de tempo em telas.

No Núcleo da Escola Técnica, no Bairro Alto São João, os resultados são visíveis. Wilker Miranda, aluno do projeto, enxerga um futuro na modalidade. “O projeto está sendo muito bom. Você ganha amigos, convive, aprende técnicas. Quando eu crescer, quero ser um grande jogador de vôlei”, falou.

A mãe do garoto, Lucilene Miranda, percebeu mudanças em casa. “Eu senti a diferença nele. Está mais empolgado, mais interessado de vim para fazer o vôlei. É um menino mais alegre e gostando das amizades”, vibrou.

O coordenador do MOC Esporte, Guilherme Andrade, reforça a missão da entidade. “Nós, da AEESB, ficamos muito felizes por proporcionar o esporte e lazer para essas crianças, trazendo-as no contraturno escolar para fazer alguma atividade. Nesse projeto aqui a gente tem quatro núcleos, dois núcleos de vôlei e dois núcleos de handebol. Lembrando que é um projeto totalmente gratuito. Toda a estrutura do projeto, como bola, material de rede e uniforme completo. Para nós, é uma felicidade proporcionar isso para toda a região de Montes Claros”, disse.

O agente de saúde Adão Hélio destaca o papel social. “Esse projeto é muito importante, que as crianças venham pra cá, participar, e também tenham um momento de lazer e cultura, o que é muito importante. O esporte é muito importante na vida de todos nós”, agradeceu.

E o professor Rafael Malveira lembra que o impacto vai além do esporte. “É um projeto social importantíssimo. A gente está abordando as crianças aqui do Cristo Rei, Vera Cruz e Alto São João, até mesmo os bairros mais distantes como Planalto, JK e centro. Então, a gente abrange toda região. Tem alunos que vêm de fora para participar aqui do núcleo da Escola Técnica. Para mim, é de uma grande importância trazer essas crianças. Oferecer socialização, interatividade, saúde, tirar as crianças da rua isso, que é nosso papel aqui”, enfatizou.

“Nosso dever é cuidar deles”. Esporte que ensina e transforma

No Núcleo da Escola Normal, o professor Eduardo Maia explica a importância do trabalho realizado. “O vôlei é uma paixão desde pequeno, sempre joguei. Transformar a vida de crianças é o intuito do projeto. Tirar essas crianças de frente de telas, de tempos ociosos, e praticar atividade. Esse é o nosso dever aqui dentro com essas crianças, e também cuidar delas”, reforçou.

A empresária Camila Caldas, ex-atleta, destaca o impacto positivo após matricular o filho. “Eu já fui atleta profissional de vôlei e meu marido também, inclusive aqui em Montes Claros. Agora, é a vez do nosso menino mais velho, Lorenzo. Ele demonstrou muito interesse, encontrei o projeto e vi o quanto ele é importante. Falta incentivo ao esporte e ao estudo, e esse projeto oferece isso”, comentou.

A aluna Melissa conta que encontrou ali um lugar especial. “Eu adoro as aulas aqui. Eu fazia vôlei em outro lugar, mas preferi mil vezes aqui”, conta.

Já Sara Almeida se diverte com a rotina esportiva. “Essa aula é muito legal, muito divertida. É um contratempo muito legal.

E a pequena Luiza resume com entusiasmo: “Eu amo fazer vôlei aqui, é bem legal.

O professor reforça como as crianças podem participar. “Nosso núcleo é composto por crianças de 8 a 14 anos. Quem quiser participar precisa trazer o cadastro preenchido, declaração escolar, RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e documento do responsável”, finalizou.

Mais informações pelo número (38) 9 9174-0201 ou pela página do Instagram da AEESB.