MOC Vôlei vence Aprov Chapecó fora de casa e chega à segunda vitória consecutiva na Superliga

O MOC Vôlei conquistou, na noite dessa sexta-feira (5), a segunda vitória consecutiva na Superliga Masculina de Vôlei B 2025/26 ao superar a Aprov Chapecó, por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/21, 19/25 e 19/25, no Ginásio Ivo Silveira, em Chapecó-SC.

Mesmo com um momento adverso no segundo set, o MOC Vôlei fez valer a força coletiva para administrar o jogo até o fim.

O técnico Walner Santos ressaltou o desempenho do elenco. “Um jogo bastante difícil, muito bom. O time do Chapecó saca muito bem e é muito organizado. Essa vitória é do nosso grupo, que é muito forte e muito qualificado. Todos os nossos atletas estavam prontos para jogar, e eu fiz três trocas no terceiro set. Quem veio do banco, veio muito bem e decidiu bem. Então, a vitória foi do grupo”, falou.

O oposto Paulo Victor também avaliou positivamente a postura da equipe.

“Um jogo muito forte. A gente sabia que a equipe deles não iria dar bobeira. Eles vêm com um bom ritmo, jogando desde o início do ano. Fizemos um bom trabalho, nosso conjunto deu certo e conseguimos a vitória”, parabenizou.

A próxima partida do MOC será no sábado (13), às 17h, contra o Fluminense-RJ, no Ginásio Tancredo Neves. Ingressos já disponíveis:
https://www.uniticket.com.br/eventos/superliga-b-montes-claros-volei-x-fluminense-rj.

O jogo

O MOC começou melhor, com side-out eficiente e variações de ataque que trouxeram vantagem no placar. A equipe controlou os erros e fechou o set em 25 a 20.

O adversário elevou a pressão no saque e explorou, virando o ritmo da partida e empatando a série ao vencer em 25 a 21 a parcial.

Com as mudanças promovidas por Walner Santos e boa entrada dos jogadores de banco, o MOC recuperou o controle, manteve o bloqueio e o contra-ataque eficazes, recuperando a vantagem e fechando em 25 a 19 o período.

Mantendo o tônica e a concentração, o time montes-clarense dominou as trocas finais, fez uma leitura do saque do adversário e ganhou por 25 a 19, garantindo a segunda vitória seguida.